The Cruciatus Curse
Fórum RPG Ambientado no Universo de Harry Potter
Cruciatus Curse Rpg
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



Cruciatus Curse Rpg :: 4º Ano :: Sala de Mitologia Mística

Luna Victória D'Angeli
O Pasquim - Redator
Mitologia Mística
1ª Aula de Mitologia
..
Mas um ano Letivo se iniciava e eu precisava me prepara paras novas turmas que iriam surgir então acordei o mais cedo possível para não me atrasar pois ainda precisava terminar alguns detalhes, afinal faltava alguns detalhes do conteúdo para ajustar.

-Bem-vindo à nossa aula de mitologia mística! Hoje vamos explorar os mistérios e lendas que cercam os seres e deuses mais enigmáticos da história. Prepare-se para embarcar em uma jornada repleta de magia e sabedoria ancestral.- disse enquanto fechava a porta da sala, não gostava de atrasos e logo que fechei, vi caras de espanto.-A mitologia é um conjunto de histórias e lendas que explicam a origem do mundo, dos deuses e das criaturas mágicas. Ela é repleta de simbolismos e nos ajuda a entender melhor a natureza humana e a nossa relação com o universo.- falava enquanto caminhava pelas mesas vendo os alnos pegarem seus pergaminhos e tinteiros para anotar tudo o que eu dizia.
-Vamos começar com a mitologia grega, uma das mais conhecidas. No início, havia o caos, um vazio primordial. Dele surgiram Gaia, a Terra, e Urano, o Céu. Eles deram origem a uma geração de deuses, conhecidos como titãs. Um dos titãs, Cronos, destronou o pai Urano e governou durante algum tempo.- enquanto falava, tratei de enfeitiçar um giz, para anotasse no quadro cada palavras que eu dizia para ajudar aqueles que não eram muito rápidos em me acompanhar.- Já adianto que esta aula será bem teórica então por favor, sem conversinhas paralelas o suas casas perderão pontos, por me atrapalharem na explicação do conteúdo de hoje.- disse interrompendo uma conversa entre duas meninas as encarando feio.- Continuando...Cronos temia ser destronado por seus próprios filhos, então ele devorava todos os bebês que teve com sua esposa, Reia. Mas um de seus filhos, Zeus, foi salvo por sua mãe e cresceu escondido. Quando adulto, Zeus desafiou Cronos e o derrotou, tornando-se o novo rei dos deuses. dizia voltando a minha atenção nas palavras que ditava observando a todos que me escutavam com atenção.- Zeus, junto com seus irmãos Poseidon e Hades, dividiram o mundo entre si. Zeus ficou com o céu e a terra, Poseidon com o mar e Hades com o submundo. Esses três deuses, chamados de deuses olímpicos, passaram a governar o mundo e interagir com os seres humanos. Além dos deuses olímpicos, a mitologia grega também é rica em criaturas místicas, como os centauros, seres metade homem, metade cavalo; as sereias, criaturas metade mulher, metade pássaro; e as górgonas, como Medusa, com serpentes no lugar dos cabelos. Essa é apenas uma pequena amostra da mitologia mística grega. Existem muitas outras histórias fascinantes e personagens interessantes a serem explorados. A mitologia é um universo vasto e cheio de ensinamentos sobre a condição humana e a nossa relação com o divino. conclui minhas palavras os encarando ficando em frente a minha mesa.- Para a próxima aula, quero um trabalho sobre a Mitologia Grega e seus impactos na nossa atualidade, estão dispensados.- disse me virando pegando minhas coisas saindo para a próxima aula.

Observações sobre a Aula:

Os momentos especiais de hoje são as memórias de amanhã.

FalasOutrosPensamentos
Theme by N.L
Luna Victória D'Angeli

Mensagens : 8
Odille Moreau Maddox
Faries


Mitologia mágica

PRIMEIRA AULA DE MITOLOGIA W: JADE MOREAU MADDOX


 Odille, acompanhada de sua prima Jade, estava sentada na sala de aula da Escola de Avalon, ambas vestindo os uniformes imaculados da instituição. Odille, como sempre, exibia elegância com seu vestido de linho branco, decorado com detalhes de renda delicada, que realçavam sua figura graciosa. Jade, ao lado dela, também estava vestida de maneira impecável, exibindo sua própria beleza com um toque mais despojado.

A aula de mitologia mística era uma das mais aguardadas por ambas, e a promessa de explorar os mistérios e lendas que cercavam os seres e deuses mais enigmáticos da história era motivo de grande empolgação. Sentadas próximas uma da outra, as primas compartilhavam olhares de antecipação, prontas para embarcar na jornada de conhecimento que a professora tinha a oferecer.

Elas admiravam a professora, com sua paixão e eloquência ao falar sobre a matéria. Era evidente que a professora tinha um profundo conhecimento e amor pela mitologia, e isso inspirava Odille e Jade a mergulhar ainda mais fundo no assunto. A sala de aula estava repleta de estudantes igualmente ansiosos, todos ávidos por descobrir os segredos ocultos nas lendas antigas.

Enquanto a professora começava a discutir os conceitos fundamentais da mitologia grega, Odille e Jade acompanhavam cada palavra com uma atenção que beirava a devoção. Seus olhos brilhavam de curiosidade, e elas faziam anotações meticulosas em seus pergaminhos, mantendo suas mãos ocupadas enquanto absorviam o vasto conhecimento que lhes era oferecido.

Odille e Jade compreendiam a importância do silêncio na aula, e não se deixavam envolver em conversas paralelas. Elas respeitavam o desejo da professora por uma atmosfera de aprendizado tranquila e se esforçavam para contribuir para essa dinâmica. A sala de aula estava imersa no silêncio, quebrado apenas pelas palavras da professora que enchiam o ambiente com histórias fascinantes de deuses, titãs e criaturas míticas.

Conforme a aula avançava e a professora explorava as lendas da mitologia grega, Odille e Jade se sentiam transportadas para um mundo de maravilhas e mistérios. Elas se viam imersas em histórias de deuses e heróis antigos que ganhavam vida diante de seus olhos.

Quando a professora anunciou a tarefa de um trabalho sobre a Mitologia Grega e seus impactos na atualidade, Odille e Jade imediatamente fizeram uma nota mental para começar a pesquisar assim que tivessem a chance. Estavam determinadas a aprofundar seu conhecimento e compartilhar suas descobertas com a professora e seus colegas. A tarefa não era apenas uma obrigação, mas uma oportunidade de explorar ainda mais o vasto universo da mitologia e compreender como suas histórias ainda ressoavam na sociedade atual.

À medida que a aula chegava ao fim e a professora se preparava para sair, Odille e Jade se sentiam inspiradas e motivadas. Elas sabiam que aquele ano letivo seria uma jornada de aprendizado e exploração, e mal podiam esperar para descobrir o que o futuro reservava em suas aulas de mitologia mística. Com sorrisos de determinação nos lábios, elas se levantaram e se prepararam para enfrentar o mundo fora da sala de aula, sabendo que o conhecimento adquirido ali as acompanharia em todas as suas futuras aventuras.

N.L
Pride
N.L
Odille Moreau Maddox

Mensagens : 34

Perfil Bruxo
Ano Escolar Ano Escolar: 4º ano
Casa: Faries
Varinha:: teixo, pena de fênix, 26 cm, flexível
Jade Moreau Maddox
Mermaids


Avalon

4° Ano-Mitologia Mística
 
Jade e Odille, duas jovens ávidas por conhecimento, estavam sentadas lado a lado na sala de aula da professora que é uma mulher apaixonada pelo seu ofício, cujo entusiasmo pelo mundo mágico da mitologia grega era palpável. Os olhos brilhantes das duas primas amigas refletiam a curiosidade que sentiam enquanto a docente começava sua explanação sobre os mitos que moldaram civilizações antigas.

Conforme a aula avançava, Jade se encontrava completamente imersa nas palavras da professora. Cada narrativa sobre os deuses e titãs parecia transportá-la para tempos ancestrais, onde seres divinos governavam o cosmos e interagiam com os humanos de maneiras misteriosas e complexas. Ela se maravilhava com a sagacidade de Zeus, a ferocidade de Poseidon e a astúcia de Hades, encontrando inspiração na diversidade e profundidade dos personagens mitológicos.

Ao seu lado, Odille compartilhava do mesmo fascínio. As duas amigas trocavam olhares de surpresa e admiração sempre que uma nova história era revelada. A sala de aula, antes silenciosa, agora ecoava com o som suave das canetas arranhando o papel enquanto os alunos, incluindo Jade e Odille, anotavam avidamente cada detalhe compartilhado pela professora.

Quando a professora mencionou as criaturas místicas, como os centauros, sereias e górgonas, a imaginação de Jade ganhou vida própria.

Ela visualizava essas criaturas extraordinárias, meio humanas e meio animais, habitando um mundo onde a magia e a realidade se entrelaçavam de maneiras fascinantes. Essas histórias não eram apenas contos do passado; eram janelas para compreender a riqueza da imaginação humana e as diversas formas que a mitologia assumia ao longo dos séculos.

Quando a aula chegou ao fim, Jade e Odille saíram da sala de aula carregando consigo não apenas conhecimento, mas também uma profunda apreciação pela mitologia.

Enquanto caminhavam pelos corredores da escola, discutiam animadamente sobre o trabalho que teriam que realizar, empolgadas para explorar como os mitos gregos ainda ecoavam na sociedade moderna.

A paixão da profissional por seu ensino deixou uma marca duradoura nas mentes das jovens estudantes, inspirando-as a continuar sua jornada de descoberta e aprendizado.

Naquele dia, naquela sala de aula repleta de histórias antigas, Jade e Odille encontraram não apenas conhecimento, mas também um mundo de possibilidades que se estendia muito além das páginas dos livros.

E assim, guiadas pela luz da mitologia, seguiram adiante em sua busca pelo entendimento do mundo e de si mesmas.


(OFF: Aula em edição)

N.L
Pride
N.L
Jade Moreau Maddox

Mensagens : 52

Perfil Bruxo
Ano Escolar Ano Escolar: 4º ano
Casa: Mermaids
Varinha:: Ébano, escama de dragão, 29 cm, rígidas
Conteúdo patrocinado

Não podes responder a tópicos