The Cruciatus Curse
Fórum RPG Ambientado no Universo de Harry Potter
Cruciatus Curse Rpg
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



Cruciatus Curse Rpg :: Hiroshima

The Prophecy
Administradores


Memorial da Paz de Hiroshima
Japão
O Memorial da Paz de Hiroshima, chamado Cúpula Genbaku ou Cúpula da Bomba Atômica pelos japoneses, é um edifício que foi originalmente projetado pelo arquiteto tcheco Jan Letzel. Foi terminado em Abril de 1915, e intitulado Exposição Comercial da Prefeitura de Hiroshima (HMI). Foi inaugurado oficialmente em Agosto do mesmo ano. Durante a segunda grande guerra, o epicentro da explosão atômica de 6 de Agosto de 1945 situou-se apenas a 150 metros de distância do edifício, que foi a estrutura mais próxima a resistir ao impacto.

A Cúpula Genbaku deveria ter sido demolida com o restante das ruínas, mas o fato de ter ficado praticamente intacta adiou os planos. Enquanto a cidade era reconstruída em torno do domo, sua permanência tornou-se motivo de controvérsia; alguns moradores queriam sua destruição, enquanto outros preferiam que a estrutura fosse preservada como um memorial do bombardeio.

Em 1966, Hiroshima declarou a intenção de preservar a agora chamada "Cúpula da Bomba Atómica" de forma definitiva. Trinta anos depois, em dezembro de 1996, a construção foi registrada como Patrimônio Mundial da UNESCO, baseado na Convenção sobre a Proteção do Patrimônio Cultural e Natural. A China apresentou objeções quanto à confirmação do memorial como Patrimônio Mundial, e o delegado dos Estados Unidos no Comitê da UNESCO decidiu abster-se da decisão. A China citou a possibilidade do monumento ser usado para minimizar a importância do fato de que os países vítimas do Japão durante a Segunda Guerra Mundial sofreram perdas muito maiores em número de mortos, enquanto os Estados Unidos declararam que instituir ali um memorial para um "local de guerra" seria omitir o contexto histórico necessário.
Thanks Panda


Memorial da Paz de Hiroshima Latest?cb=20111215182006
The Cruciatus Curse - Rpg
Conteúdo único do fórum, todo e qualquer plágio é crime.
The Prophecy

Mensagens : 247

Perfil Bruxo
Ano Escolar Ano Escolar: Formado
Casa: Sonserina
Varinha:: Faça o Teste.
Não podes responder a tópicos