InícioInício  PortalPortal  Profeta Diário  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

 

 Memorial da Paz de Hiroshima

Ir em baixo 
AutorMensagem
The Prophecy
Administradores
Administradores
The Prophecy

Mensagens : 247
Localização : Sala das Profecias - Ministério da Magia Britânico
Data de inscrição : 17/05/2014

Perfil Bruxo
Ano Escolar: Formado
Casa: Sonserina
Memorial da Paz de Hiroshima Empty
MensagemAssunto: Memorial da Paz de Hiroshima   Memorial da Paz de Hiroshima EmptyDom 29 Abr 2018, 16:46



Memorial da Paz de Hiroshima
Japão
O Memorial da Paz de Hiroshima, chamado Cúpula Genbaku ou Cúpula da Bomba Atômica pelos japoneses, é um edifício que foi originalmente projetado pelo arquiteto tcheco Jan Letzel. Foi terminado em Abril de 1915, e intitulado Exposição Comercial da Prefeitura de Hiroshima (HMI). Foi inaugurado oficialmente em Agosto do mesmo ano. Durante a segunda grande guerra, o epicentro da explosão atômica de 6 de Agosto de 1945 situou-se apenas a 150 metros de distância do edifício, que foi a estrutura mais próxima a resistir ao impacto.

A Cúpula Genbaku deveria ter sido demolida com o restante das ruínas, mas o fato de ter ficado praticamente intacta adiou os planos. Enquanto a cidade era reconstruída em torno do domo, sua permanência tornou-se motivo de controvérsia; alguns moradores queriam sua destruição, enquanto outros preferiam que a estrutura fosse preservada como um memorial do bombardeio.

Em 1966, Hiroshima declarou a intenção de preservar a agora chamada "Cúpula da Bomba Atómica" de forma definitiva. Trinta anos depois, em dezembro de 1996, a construção foi registrada como Patrimônio Mundial da UNESCO, baseado na Convenção sobre a Proteção do Patrimônio Cultural e Natural. A China apresentou objeções quanto à confirmação do memorial como Patrimônio Mundial, e o delegado dos Estados Unidos no Comitê da UNESCO decidiu abster-se da decisão. A China citou a possibilidade do monumento ser usado para minimizar a importância do fato de que os países vítimas do Japão durante a Segunda Guerra Mundial sofreram perdas muito maiores em número de mortos, enquanto os Estados Unidos declararam que instituir ali um memorial para um "local de guerra" seria omitir o contexto histórico necessário.
Thanks Panda


Memorial da Paz de Hiroshima Latest?cb=20111215182006
The Cruciatus Curse - Rpg
Conteúdo único do fórum, todo e qualquer plágio é crime.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Memorial da Paz de Hiroshima
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» MEMORIAL MOTOROCIO 2011 - XXII Edición
» II - Do I Wanna Know?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
The Cruciatus Curse Rpg :: Hiroshima-
Ir para: